EVENTO PROMOVIDO PELA MICROSOFT

EVENTO PROMOVIDO PELA MICROSOFT

Skype

O Colégio, nos últimos anos, tem feito um enorme investimento no sentido de levar a que os alunos, para além das aprendizagens essenciais mais convencionais, aprendam a ter uma atitude mais colaborativa e desenvolvam a autonomia e a criatividade, exercitando múltiplas dimensões que serão fundamentais numa sociedade cada vez mais global.

Graças ao caráter inovador que define o seu projeto educativo, o Colégio de Lamas foi a única escola portuguesa selecionada para participar numa sessão interativa com Anthony Salcito, Vice-Presidente da Microsoft para a área da educação. Apenas 30 estabelecimentos de ensino em todo o mundo tiveram esta oportunidade única, o que confirma o privilégio que constituiu esta participação. O convite surgiu no âmbito do «Microsoft Skype-a-Thon», um evento educativo que convida professores e estudantes do mundo inteiro a envolverem-se numa aula aberta, via Skype, partilhando competências adquiridas no desenvolvimento de projetos.

No dia 14 de novembro, logo ao início da tarde, os nossos alunos abordaram temas relacionados com a utilização da tecnologia em sala de aula e aprofundaram conhecimentos sobre as aplicações Microsoft associadas à área da educação, sobre a gamificação (utilização de técnicas e estratégias de jogos em outras atividades, nomeadamente no ensino) e ainda sobre aquilo que será o futuro dos atuais nativos digitais, a chamada geração Z.

A videochamada com Anthony Salcito, que envolveu os alunos do 5º ao 12º ano durante cerca de 40 minutos, contou com a mediação da professora Maria José Oliveira e a monitorização do professor Samuel Reis. No final, os nossos alunos mostraram-se muito entusiasmados com a possibilidade de terem dialogado com tão importante personalidade mundial sobre assuntos que envolvem a tecnologia e a educação.

Este convite foi, sem dúvida, um reconhecimento da inovação que define o projeto educativo do Colégio.

Graças ao caráter inovador que define o seu projeto educativo, o Colégio de Lamas foi a única escola portuguesa selecionada para participar numa sessão interativa com Anthony Salcito, Vice-Presidente da Microsoft para a área da educação. Apenas 30 estabelecimentos de ensino em todo o mundo tiveram esta oportunidade única, o que confirma o privilégio que constituiu esta participação. O convite surgiu no âmbito do «Microsoft Skype-a-Thon», um evento educativo que convida professores e estudantes do mundo inteiro a envolverem-se numa aula aberta, via Skype, partilhando competências adquiridas no desenvolvimento de projetos. No dia 14 de novembro, logo ao início da tarde, os nossos alunos abordaram temas relacionados com a utilização da tecnologia em sala de aula e aprofundaram conhecimentos sobre as aplicações Microsoft associadas à área da educação, sobre a gamificação (utilização de técnicas e estratégias de jogos em outras atividades, nomeadamente no ensino) e ainda sobre aquilo que será o futuro dos atuais nativos digitais, a chamada geração Z. A videochamada com Anthony Salcito, que envolveu os alunos do 5º ao 12º ano durante cerca de 40 minutos, contou com a mediação da professora Maria José Oliveira e a monitorização do professor Samuel Reis. No final, os nossos alunos mostraram-se muito entusiasmados com a possibilidade de terem dialogado com tão importante personalidade mundial sobre assuntos que envolvem a tecnologia e a educação. Este convite foi, sem dúvida, um reconhecimento da inovação que define o projeto educativo do Colégio.



27 pessoas gostaram disto
Faça login para poder deixar o seu like !

Escreva o seu comentário

Os comentários são todos submetidos para revisão dos administradores!
1 Comentário
Vítor Hugo

2019-04-29 16:43:05

Meu deus, que site incrível