OLIMPÍADAS DA QUÍMICA JÚNIOR

OLIMPÍADAS DA QUÍMICA JÚNIOR

Olimpíadas da Química

A Sociedade Portuguesa de Química, em parceria com várias universidades do país, organizou mais uma vez a competição «Olimpíadas de Química Júnior», no dia 6 de abril, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Estas olimpíadas pretendem dinamizar o estudo e ensino da Química nas escolas básicas, despertar o interesse por esta ciência, aproximar as escolas básicas às universidades e cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os alunos do 9º ano.

Os alunos Alexandre Silva, Francisca Melo e Filipa Leça, do 9º B, constituíram a equipa que participou na competição em representação do Colégio de Lamas. As diferentes equipas, pertencentes a dezenas escolas, realizaram uma prova teórica, constituída por questões sobre imagens, filmes e/ou animações projetadas, e uma prova laboratorial, composta por questões baseadas na observação de montagens experimentais. Apesar de estas olimpíadas serem uma competição, foram encaradas por estes alunos como uma oportunidade única de partilharam experiências e saberes.

Professora Maria da Luz

 

"Foi um dia totalmente fora do normal, no bom sentido. Foi uma experiência extremamente enriquecedora e da qual me vou lembrar para toda a vida, porque foi o meu primeiro contacto com o ambiente universitário. Eu e a minha equipa esforçámo-nos ao máximo em todas as tarefas, mas não conseguimos obter um lugar no pódio, o que, na minha opinião, não é importante, pois o objetivo é fundamentalmente participar e aprender."

Alexandre Silva (9ºB)



5 pessoas gostaram disto
Faça login para poder deixar o seu like !

Escreva o seu comentário

Os comentários são todos submetidos para revisão dos administradores!
0 Comentários
Sem comentários..

Ainda não existem comentários para esta publicação...não quer ser o primeiro?