DESFILE DE FIGURAS LITERÁRIAS

DESFILE DE FIGURAS LITERÁRIAS

Desfile

No dia 9 de maio, durante a «Semana Aberta», os alunos do 12.º ano apresentaram um desfile de figuras literárias no palco exterior instalado à entrada do bar.

O desfile, que foi apresentado pela Ana Catarina Pereira, na pele de J. K. Rowling, e Pedro Ferreira, que encarnou o Gil Vicente dos tempos modernos, seguiu uma ordem cronológica, desde o Renascimento até à atualidade.

Assim, os alunos vestiram-se a rigor e assumiram o papel de diversas figuras. Camões, Gil Vicente e Shakespeare deram início ao desfile, seguidos do Padre António Vieira. Pela passadeira vermelha passaram ainda os irmãos Grimm, Eça de Queirós, Oscar Wilde, Arthur Conan Doyle e Fernando Pessoa, que convidou os seus principais heterónimos. A literatura feminina também esteve bem representada pelas irmãs Brontë e pela primeira mulher vencedora do Prémio Nobel da Literatura em 1909, Selma Lagerlöf. Desfilaram ainda outras figuras de renome, como Virginia Woolf, Simone de Beauvoir, Clarice Lispector, Stephenie Meyer, a marcante Anne Frank e as portuguesas Florbela Espanca e Sophia de Mello Breyner.

O desfile proporcionou alguns momentos de descontração e de convívio e chamou a atenção para a importância da literatura ao longo do tempo.



10 pessoas gostaram disto
Faça login para poder deixar o seu like !

Escreva o seu comentário

Os comentários são todos submetidos para revisão dos administradores!
0 Comentários
Sem comentários..

Ainda não existem comentários para esta publicação...não quer ser o primeiro?